Certificação digital de qualidade para você ou para revenda
Conheça a Certificação digital da Objetiva Soluções e confira a qualidade de nossos produtos.
Preencha o formulário abaixo e um especialista da nossa equipe irá falar com você.
Seja um contador parceiro
Comece agora mesmo uma parceria que te trará muitas vantagens e retorno financeiro sem igual. Temos duas modalidades de parceria para você:
Contador credenciado
Nós te credenciamos como Agente de Registros, para que você mesmo possa emitir os CERTIFICADOS DIGITAIS da sua região.
Contador parceiro
Você fará os agendamentos para que nossa equipe possa fazer o CERTIFICADO DIGITAL pelo opção de VÍDEO CONFERÊNCIA.
Dúvidas frequentes
O Certificado Digital é a identidade da pessoa física e jurídica no meio eletrônico. Ele garante a autenticidade, confidencialidade, integridade e não repúdio nas operações que são realizadas por meio dele, atribuindo validade jurídica. Ele permite que diversos serviços sejam realizados sem a necessidade da presença física, o que significa: agilidade nos processos, sustentabilidade e redução de custos.
Existem dois tipos de certificado digital no mercado: o A1 e o A3. Você sabia que a sua escolha pode determinar a forma como este certificado será usado no seu dia a dia? A diferença básica entre os dois tipos é o armazenamento do seu certificado digital.
Nos Certificados do tipo A1, a assinatura fica armazenada no próprio computador do usuário. Esse tipo de Certificado tem validade de um ano e o uso da senha é opcional.
Por outro lado, os Certificados classificados como A3 são armazenados em mídias mais portáteis, como tokens USB ou cartões com chip. Esse tipo de Certificado possui validade de até cinco anos e senha obrigatória. Além disso, nesse formato, você usa o certificado digital em quantos computadores quiser, basta que você instale os softwares para conseguir utilizar sem problemas.
O processo de validação por videoconferência está disponível para as pessoas que já tinham um Certificado Digital antes e fizeram a coleta biométrica na validação dele. Dessa forma, os dados biométricos já estão cadastrados e a pessoa está apta para nova emissão por videoconferência. Para validarmos se sua digital realmente está salva no banco de dados da receita federal, fazemos uma breve consulta com seu número de CPF.
Uma outra possibilidade é a posse da CNH (Carteira Nacional de Habilitação – emitida a partir de 2016), uma vez que a INSTRUÇÃO NORMATIVA define a base de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) como uma das Bases Oficiais Nacionais admitidas para fins de batimento biométrico e biográfico.
Caso não esteja apto a fazer a validação por videoconferência, será necessário realizar a validação presencialmente em uma unidade OBJETIVA, ou em um de nossos parceiros.